Construção Civil aponta desaceleração

Mesmo com uma queda de 10,7% em relação ao mês de fevereiro de 2012, a análise da pesquisa feita pelo SINDUSCON-SP e Fundação Getúlio Vargas, sobre a perspectiva do desempenho das empresas da construção, respondida pelos empresários do setor, foi considerada otimista.

Mas uma queda desta grandeza, em um ano que antecede a Copa do Mundo, onde deveríamos estar com o mercado em crescimento ser considerada otimista, é no mínimo, estranha.

O sinal de alerta esta aceso é não é de agora, depois de fechar o ano com um crescimento do PIB de 0,9%, todos os dias vemos noticias sobre os índices da inflação em diversos setores,  da falta de investimento de médio e longo prazo, da crise política, entre outros tantos problemas. Estamos caminhando para o fechamento do primeiro trimestre do ano, é não será nenhuma surpresa se tivermos uma redução ainda maior no crescimento da economia brasileira.

Precisamos é fazer uma análise critica da situação, sem pessimismo, nem otimismo, simplesmente REAL, sem partidos políticos, sem vaidade ou vergonha, buscando a raiz dos problemas, e apontar soluções conjuntas (governo e empresas), para que possamos realmente fazer com que as conquistas alcançadas nos últimos anos não se esvaziem.

Para quem quiser ler mais sobre o assunto, segue o link da matéria da Camila Maciel, da Agência Brasil, replicada a Exame.com.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/indice-de-desempenho-da-construcao-civil-cai-10-7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s