Anvisa prepara avaliação de restaurantes

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está elaborando um projeto que deve ficar pronto ainda este ano, para avaliação da higiene nos restaurantes das cidades-sedes da Copa/2014.
Ainda não está definido como será feita avaliação é como serão apresentados os resultados, mas deve seguir o modelo adotado em algumas cidades do exterior que já aplicam esse procedimento, por exemplo, Nova York em que os estabelecimentos recenem notas de “A” até “C”, sendo “A” a nota mais alta é “C” a mais baixa. Como tudo hoje acaba no mundo tecnológico é possível até mesmo via Smartphones verificar a classificação dos estabelecimentos on-line.
A Anvisa já estabelece uma série de normas e condutas para armazenamento, manipulação de alimentos, além de exigir aplicação de produtos específicos nestes locais, como pisos e revestimentos de fácil limpeza, que sejam claros e estejam em perfeitas condições; sistema de drenagem de ralos e grelhas, que devem bloquear a passagens de isentos e outros bichos; geladeiras e câmaras frigorificas, que deve se adequar a diferentes tipos de alimento, entre outras.
Mesmo assim, observamos diversos estabelecimentos em péssimas condições de conservação e manutenção e que não apresentam o mínimo de controle e higiene dos alimentos servidos. Cabe ao consumidor fazer valer o seu direito de visitar a cozinha do estabelecimento, sempre que desconfiar de alguma irregularidade, e reclamar ou até denunciar o estabelecimento. Para isso a ANVISA disponibiliza o telefone 0800-642-9782.

Grelha em aço inox A304

Grelha em aço inox A304

 

Piso Kerafloor Gail

Piso Kerafloor Gail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s