Venda de imóveis diminui em São Paulo

A venda de imóveis em São Paulo vem caindo nos últimos meses, tanto no segmento de novos como no de usados. É o que ponta recentes pesquisas divulgadas pelo CRECI/SP – Conselho Regional de corretores de Imóveis de São Paulo e pelo SECOVI/SP – Sindicato da Habitação de São Paulo.

No caso da venda de imóveis novos, houve um recuo de 8,5% no mês de Julho em relação ao mês de junho. Em relação ao consolidado ao ano, a queda em relação ao ano anterior é de 5,1%. Já para os imóveis usados a queda é mais representativa e chega a 32% e na locação 18%, comparando-se os meses de Junho e Julho.

O Presidente do CRECI acredita, no entanto, que a tendência seja de aumento dos negócios nos próximos meses, devido ao grande déficit acumulado no setor. A mesma opinião tem o SECOVI, que estima uma reação do mercado, fechando o ano com alta de 10% nas vendas, número, alías, bem acima dos 2% que o governo projeta para o crescimento da economia no Brasil.

Deixando estimativas e números de lado, o certo é que o mercado imobiliário vive dias de incerteza. Para quem pensa em investir nos setor fica o sinal de alerta, e para quem precisa comprar um imóvel novo ou usado, os preços e condições devem se tornar mais favoráveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s