Mercado imobiliário desacelera

O mercado de imóveis novos e usados sofreu retração em São Paulo nos quatro primeiro meses deste ano, os principais motivos apontados por especialistas e pelo CRECI-SP(Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo), são a alta de preços do imóveis, o maior endividamento das famílias, o aumento das taxas de juros, entre outros fatores.

A venda de moradias usadas caiu 15,7% em relação ao mesmo período do ano passado, já os imóveis novos tiveram uma queda de 43,7%, e os lançamentos de novos empreendimentos também teve redução de 16,4%. Ainda sim, os especialistas acreditam que esse ano será bom para que trabalha no setor, e que estes números apresentam somente um ajuste a realidade depois do pico ocorrido nos últimos anos.

Esse “ajuste” era algo já esperado por todos, pois os números de lançamento e valores de comercialização do metro quadrado estavam em patamares claramente irreais, resta saber qual será o patamar de equilíbrio e se os compradores dos imóveis na planta, que o fizeram visando um investimento na venda após a construção conseguirão honrar com seus compromissos caso esses imóveis não sejam negociados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s