Lei cidade Limpa – Mudanças para eleição

O prefeito Gilberto Kassab diz que sancionará flexibilização da Lei Cidade Limpa, que regulamenta a utilização de propaganda e anúncios visuais na cidade de São Paulo, para a campanha eleitoral de 2010. A sua justificativa é de que uma lei Municipal não pode sobrepor as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prefeito disse que ainda aguarda a aprovação no senado do projeto que estenderia a todo o território nacional as mesmas regras, e que caso isso não ocorra, enviará ao congresso um projeto onde pelo menos nas eleições municipais seja obrigatório e definitivo seguir os padrões adotados por São Paulo.  

Na época em que a lei Cidade Limpa foi aprovada, eu tinha acabado de instalar um luminoso na fachada da loja, que fica recuada cerca de 10 metros do meio fio. Tive de retirá-lo e assumir o prejuízo. Mas passados dois anos não há como negar que a cidade ficou mais bonita. Acho que a flexibilização agora da lei será um retrocesso que emporcalhará o visual com a pior espécie de propaganda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s